Sobre o blog

Músicas, Livros, Cursos, Atendimentos, Budismo e Nova Espiritualidade. Blog de Paulo Stekel com todas as novidades do seu trabalho como músico, escritor, instrutor e pesquisador da Espiritualidade Universal. Confira os livros disponíveis, seus álbuns musicais já lançados, a lista de cursos à disposição e os atendimentos. ***** Contato: pstekel@gmail.com ***** © 2014 Paulo Stekel – todos os direitos reservados - all rights reserved

domingo, 28 de maio de 2017

Curso Meditação e Trilha - NOVA DATA em Florianópolis - SC


Curso:
Meditação & Trilha - Trilhar Para Viver - a descoberta de quem se é de verdade

Curso teórico e prático de introdução em meditação na natureza

Exercícios práticos de Meditação em montanha, praia e caverna

[COMUNICADO: Devido à previsão de muita chuva para o fim de semana e a ainda não regularização do abastecimento completo de água em Florianópolis, o curso de Meditação & Trilha que seria realizado no dia 27, sábado, foi ADIADO para o próximo final de semana, dias 03 e 04 de Junho (sábado e domingo), nos mesmos horários previstos.]

Há muitas semelhanças entre meditar e trilhar, caminhar na natureza, acampar, escalar, correr em montanhas ou a prática de outros esportes de natureza. O foco mental é parecido, a respiração precisa ser controlada, é necessário conhecer a si mesmo e os próprios limites.

Unir as duas práticas é um processo muito proveitoso, porque complementam-se. O relaxamento e a concentração proporcionados pela meditação podem ser utilizados na prática de trekking, hiking ou montanhismo como auxílios ao autocontrole e ao aumento da resistência. Mas, não só isso. Também podem ajudar no objetivo principal da meditação: o atingimento do Despertar ou Iluminação.

Por outro lado, as técnicas utilizadas nos esportes de natureza servem para disciplinar a mente, que fica focada no percurso e em suas dificuldades. Neste momento, a mente não se distrai em outros pensamentos, e isso é um dos objetivos da meditação. 

Quando: Dias 03 e 04 de Junho (sábado e domingo)

Dia 03 de junho - sábado, será a parte teórica, com apostila e ensinamentos sobre as bases da meditação livre não-religiosa, além de técnicas budistas, iogues e tântricas.
Das 14h às 19h. Local da parte teórica: Espaço Beleza da Alma (Servidão Ponta do Goulart, 44, Bairro João Paulo, Florianópolis - SC)
Número de vagas limitado a 14 pessoas!!!

Dia 04 de junho - domingo, será a parte prática. Local da parte prática: Será o Morro do Rapa e a Praia Brava. O ponto de encontro para a trilha será o Mirante da Praia Brava às 09h EM PONTO (para não atrasar o trabalho que durará o dia inteiro). Quem for de ônibus, deve pegar no terminal TICAN o 266 - Praia Brava que sai às 08:15 e chega pouco antes das 09h no Mirante.
Sairemos do Mirante para o Morro do Rapa até a rampa de parapente, onde será feita a primeira meditação em grupo. Depois, desceremos até a Praia Brava para a meditação na praia e nas rochas. Por fim, faremos uma introdução à meditação em cavernas dentro da Caverna da Feiticeira da Praia Brava. No final do dia, meditação durante o pôr-do-sol.

Tópicos tratados no curso: o que é meditação, benefícios da meditação, benefícios do contato com a natureza, a união da meditação com a natureza, a zona de transcendência, aventura e "nova espiritualidade", o importante papel do medo, foco atento e meditação de plena atenção, respiração iogue, o sofrimento como nivelador, técnicas de meditação em montanha, praia e caverna.

Quem pode participar do curso e da trilha: pessoas em bom estado de saúde e capazes de fazer uma trilha leve com poucas subidas. Idade mínima 16 anos.

ITENS QUE DEVEM SER LEVADOS PARA A PARTE PRÁTICA, NO DOMINGO: Roupas adequadas para trilha, de preferência calça comprida, botas de trilha ou tênis adequado para caminhadas, boné, protetor solar, repelente contra insetos, lanterna, lanches não perecíveis para um dia inteiro de trilha, pelo menos 1,5 litros d'água.

Custos: R$ 40,00 (o curso todo, sábado e domingo, incluindo a apostila da parte teórica)
IMPORTANTE: Se alguém desejar participar da trilha no domingo, mas não estiver fazendo o curso, pois deseja apenas trilhar, acompanhar alguém que está fazendo o curso ou sentir a vibração do trabalho na natureza, pedimos uma colaboração de apenas R$ 10,00 por participante extra-curso.

Contatos: (48) 99647-2013
Email: pstekel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário